Fazer a limpeza do filtro do ar condicionado é extramente importante para o bom funcionamento do aparelho e evitar problemas de saúde com a proliferação de fungos, ácaros e bactérias devido a sujeira do aparelho. Além disso, limpar o filtro do ar condicionado regularmente contribui para aumentar a vida útil do aparelho, reduzir despesas com manutenção e energia.

A limpeza do filtro do ar condicionado é bem simples e você mesmo pode fazer em casa. No entanto e fundamental lembrar que a limpeza do filtro do ar condicionado é um cuidado básico com o aparelho e que pelo menos uma vez por ano é preciso fazer a limpeza completa do aparelho. Veja aqui como é feita a limpeza completa do aparelho.

Confira nas imagens abaixo o passo a passo de como fazer a limpeza do filtro do seu ar condicionado.

Como limpar o ar condicionado.fw

limpeza filtro ar condicionado.fw

lavar o ar condicionado.fw

limpar o ar condicionado.fw

Uma dica importante é NUNCA usar produto químico para fazer a limpeza do filtro ou aplicar na serpentina do aparelho. A limpeza completa do aparelho deve ser feita por empresa especializa, como a Doutor Clima, é seguir regras definidas pela Anvisa e Ministério da Saúde. Lembre-se que qualidade de vida começa pelo ar que respiramos.